Follow Me @susanalages

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Makeup Natal

Para a noite especial e para o dia de natal , duas maquilhagens simples para combinares com os teus outfits !



Para uma noite cheia de glamour mas para combinar com um outfit simples, como umas calças jeans e uma camisola quentinha , calçado confortável, para passares o jantar em família sem te preocupares com nada, mas só porque vais estar em casa não quer dizer que não possas fazer uma boa maquilhagem, depois dos doces todos preparados , prepara também um tempo para ti e até podes usar pestanas postiças pois é uma noite especial e tu vais estar no teu melhor.



Vamos começar por preparar a pele, eu quero uma pele brilhante e vou começar pelo brilho da paleta de correctivos. Usar dois tons de base um mais escuro e outro mais claro.


A palete de tons de pele vou de novo usar para o contorno de rosto, com dois tons de castanho.


Para apagar as olheiras também vou usar dois tons um mais claro que outro, o mais claro para a zona onde tenho as olheiras mais carregadas, o outro tom para acabar o contorno de rosto.


Podes apenas fazer o 2 passo (imagem em baixo) , eu queria dar um toque brilhante a pele e iluminar bem a zona do olhar, por isso usei dois tons para apagar as olheiras.


Por fim o pó compacto e pentear bem as sobrancelhas...podes também pintar as tuas sobrancelhas se gostares.


Vamos começar a dar vida aos nossos olhos, para as sombras durarem mais tempo, aplico primeiro um corretivo como usei nas olheiras , que vai servir de primer para a sombra. No concavo, apliquei um tom castanho dourado e esfumei.


Agora vamos começar apenas por aplicar a sombra cinze, só depositar e depois com o pincel que usamos na prima sombra, vamos esfumar e fazer com que as duas cores se possam unir. 


Com um pincel deliniador vamos usar a sombra cinza também junto as pestanas inferiores. 


(o meu olho ficou esquisito por causa do flash)


Esta foi a paleta que usei, da Mini Mouse, comprei na farmácia do jumbo. 



A segunda fase é usar um tom castanho escura por cima da sombra cinza e esfumar tudo muito bem. (Usei uma paleta da Catrice, marca que encontro sempre na Wells- continente)



Com um lápis preto vou contornar a linha de água superior e inferior e fazer um pequeno delineado que vou esfumar com a sombra cinza.


A última fase do olhar brilhante vai ser dar brilho no canto do olho onde primeiro usei um lápis branco, depois uma sombra branca brilhante e uns brilhos. 



Sem esquecer a máscara de pestanas, e um pouco de bronzeador para realçar o contorno das maçãs do rosto.


Blush rosa escuro e vou usar brilhos no "osso" da bochecha. 



Este rollon de brilhos foi o mesmo que usei no canto do olho.



E ficas pronta, agora só falta o batom! 


Usei um lápis para contornar, em tons nude e um gloss rosa. 



O lápis é do batom da kylie Jenner, Brown Sugar e o gloss da primark.  


Por fim usei umas pestanas postiças, mas pode apenas usar máscara de pestanas.





O look Completo! 


O melhor para esta noite são umas calças de ganga e uma camisola bem quentinha. Aqui ficam duas opções, uma mais natalícia com um gorro de natal e outra mais sofisticada com uns brincos dourados em forma de folhas.  




Bem, a noite já acabou e tens de acordar depois de uma "noitada" com a família, não apetece nada sair da cama e queres fazer uma makeup rápida... eu tenho a solução, aposta apenas no batom vermelho para dar um ar mais de festa!






Vamos começar a preparar a pele, tirando as pequenas imperfeições com corretores o verde para as borbulhas um tom claro para as olheiras e a nossa base do dia a dia. Há a ultima imagem da paleta de corretores é o iluminador para usares no osso da bochecha para dar brilho ao teu rosto.





Para acabar a pele , um pouco de pó compacto e blush rosa.



Os olhos é muito simples, uma boa mascara de pestanas e um pouco de brilho no canto do olho, para abrir o teu olhar. 


Uso sempre um enrolador de pestanas para dar mais um volume. 



Os lábios, o perfeito batom vermelho, deixo aqui duas opções, um mais escuro e um típico batom vermelho apaixonado. Para ficar perfeito tens de usar lápis para fazer o contorno antes de por o batom.


No primeiro exemplo, usei um lápis que adoro a cor, contornei os lábios e também o preenchi para ficar com aspecto de gloss, usei um gloss rosa. 


Adorei como ficou a cor depois do gloss acho uma opção decreta e bonita para quem não quer arriscar num vermelho vivo. 


A segunda opção é o batom para dar mais destaque , podes arriscar , como os olhos estão simples o batom fica perfeito ! 








O look que escolhi foi um macacão vermelho, com cinto e clutch de pérolas douradas, uma echarpe também em tons de vermelho e preto, o calçado foram uma botas em tons de cinza. Optei pela segunda opção de batom...

















10 comentários: