Follow Me @susanalages

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

7 dicas para uma vida saudável

Não precisas de entrar em paranóia,  podes ter uma vida saudável sem stress, sem estar sempre a pensar "não consigo é muito difícil ", estas 7 dicas vão ajudar!





1. Comer, sem neuras das dietas





Comer bem é importante: legumes, frutas, legumes, peixe, grão,  carnes brancas etc... mas tem calma, nos fins de semana ou nas tuas folgas ou dias importantes podes comer aquelas coisinhas mais calóricas, que adoramos sempre dar uma dentada. Podes comer de tudo apenas tens de ter atenção as doses!

2. Movimenta-te mais



O segredo é mexeres mais o teu corpo, e tudo conta : correr, andar, subir escadas, saltar a corda, andar de bicicleta, dançar, nadar ... Podes escolher os exercícios que mais gostas de fazer. O importante é tentar fazer alguma actividade física, todos os dias, nem que seja pouco.

3. Começa agora, hoje!



Normalmente pensamos "há vou começar uma dieta" , "hoje vou fazer exercício ", "amanhã começo a minha dieta por isso vou comer um bolo". São frases já feitas , por isso esquece, só queres ser mais saudável por isso começa agora e é para sempre!

4. Ler os rótulos



É importante sabermos o que estamos a comer e o que vamos levar para casa, nem sempre o menos calórico é o mais saudável.  Tem atenção aos rótulos, lembra-te que os itens que vem em primeiro são os que estão presentes em maior quantidade.

5. Manter o ritmo



Não podes começar a fazer exercício pesado logo no primeiro dia e desistir no próximo começa com 30 minutos é o suficiente e mantém os exercícios depois se quiseres vais mudando os exercícios e acrescentas mais tempo.

6. Dormir



Para se ter uma vida mais saudável,  sim é preciso dormir, descansar o corpo e o cérebro para ficares bem todos os dias e teres energia.  Poucas horas de sono só te vão deixar stressada e isso é umas das causas de aumento de peso e problemas de saúde.

7. Saber dizer " Não "



Entras numa dieta ou numa rotina mais saudável ou já tens o teu plano de exercícios,  então tens de saber não para algumas coisas , se estas cansada e precisas de descansar não faz mal ires aquela festa, se vais a uma festa de anos e não queres exagerar então diz não a mais um pedaço de bolo. As vezes é preciso abdicar de algumas coisas!

Com estas dicas tenho a certeza que vais conseguir obter os teus resultados.


2 comentários:

  1. A primeira dica é mesmo verdade, não ganhamos nada em fazer essas dietas malucas!! Não sou apologista dessas dietas...

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/09/shein-wishlist.html

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Boas dicas.
    Mas como queria poder dormir mais e as horas indicadas pelos especialistas...

    XoXo
    - Helena Primeira
    - Helena Primeira Youtube
    - Primeira Panos

    ResponderEliminar