Follow Me @susanalages

sexta-feira, 25 de setembro de 2020

A primeira parte

 Olá mundo. Precisamos sempre só de mais 5 minutos para começar o nosso dia. Sejamos realistas, num piscar de olhos, serei uma mulher de 50 anos. A pagar dívidas,  a beber mais café  e a ter mais responsabilidades. Mas não me quero esquecer de como é ser eu. O dia de hoje esta cheio de voltas e reviravoltas. Vai haver sempre um momento do dia conflituoso é sempre a palavra da semana. Adiante, não sei o que o meu dia me vai trazer mas começou como qualquer outro.  O PEQUENO-ALMOÇO.  Estou pronta!



A primeira pessoa que vejo todos os dias é o meu gato Jorge. Todas as manhãs quase sempre, queimo a mão a tirar as torradas da tostadeira. " insanidade é fazer sempre a mesma coisa e esperar  resultados diferentes" ouvi esta frase e para este momento é o que me define.  Porque, as vezes, chega saber que fizemos uma coisa boa, em vez de fazer um grande problema. Os sapatos são um luxo e tenho de lhes dar valor, por isso normalmente ando descalça,  chinelos, pantufas sempre que estou em casa. Por isso nunca há desculpas para não darmos o nosso máximo todos os dias. Além disso o que tem de tão especial ficar trancada no quarto o dia todo? A vida nem sempre é como queremos, temos de ultrapassar obstáculos. A vida torna-se numa selva. Pensamos que estamos preparados mas não estamos...eu não estava preparada para nada disto. É como estar na 2 Guerra Mundial onde aprendemos muitas coisas interessantes... sobre essa época e até podemos comparar com o nosso 2020. Em 1939, quando a guerra começou, o mundo era um lugar grande e assustador. Os tempos não eram tão simples. A população era maior. As pessoas estavam a mudar e a tornar-se versões melhores ou piores de si mesmas. A tornarem-se populares  por várias razões,  algumas estúpidas e desonestas. Resumindo, era uma selva ( como agora). Portanto,  os países decidiram formar alianças. Uniram-se para derrotar o terror , apesar das suas diferenças. Tornaram-se as potências aliadas e, devido às suas ligações  com outros países poderosos, conseguiram derrotar os potenciais inimigos. Ignoraram as suas diferenças e, juntos, conseguiram vencer a guerra. Por isso ... acho que podemos ser todos aliados nesta guerra deste vírus.  

  Adoro palavras, e costumo escrever muito mas nunca tive um diário . Quando preciso de ajuda para pensar nas coisas, escrevo tudo. Escrevo o que aprendi e o que não posso dizer. Palavras são poder. Agora, posso ter um blog e deixar aqui a minha vez de me expressar algo básico e maior, como há momentos assustadores e coisas mais difíceis que antes. Tenho muitas mais tarefas e menos amigos. Mas, se ultrapassei os obstáculos de hoje, talvez consiga sobreviver. É como costumo dizer - o que importa é como lidamos com o inesperado. Isso é que importa. 

Sem comentários:

Enviar um comentário