Follow Me @susanalages

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Soluções para dias tristes




Porque nem sempre tudo é um mar de rosas, há dias que não correm bem e outros que são mesmo um desastre...mas há sempre soluções que te podem fazer sentir melhor.


1- Chorar




Parece uma parvoíce mas as vezes chorar é bom, deixar os sentimentos levarem a melhor, chora até não conseguires mais, liberta a tua angústia e descarrega todos os teus problemas em lágrimas vai-te fazer sentir muito melhor. 



2- Elogia-te







Não penses em coisas negativas sobre ti própria , olha-te ao espelho e vê como és bonita , uma mulher forte, uma pessoa simpática e que vai conseguir ultrapassar este dia e ninguém te pode tirar a tua atitude positiva, não deixes , elogia-te a ti própria e não duvides das tuas capacidades.






3- Telefona para um amigo






O melhor nestes dias é agarrares no teu telemóvel e mandar uma mensagem ou ligar para um amigo que te possa sobretudo ouvir e te deixar mais feliz.








4- Beber uma bebida quente






Nada melhor para aquecer um coração triste que uma chávena de chá ou leite quente para acalmar a alma e nos sentirmos mais reconfortantes, libertar um pouco do peso que temos em cima dos ombros.



5- Ver vídeos divertidos





Quando estão triste as pessoas refugiam-se em filmes e músicas tristes mas aqui o contexto é animar o teu dia e não fazer-te sentir pior. Procura por vídeos divertidos, vê vídeos de animas são aqueles que nos deixam logo bem melhor.





6- Lembra-te que tudo vai ficar bem








Hoje foi difícil mas amanhã vai ser melhor e se não for lembra-te que tudo vai ficar bem que a vida te vai dar mais motivos para sorrir!







7- Faz planos








Planeia o teu fim de semana ao pormenor, onde queres ou podes ir , coisas que queres comprar ou pensar naquela viagem que já queres fazer algum tempo, faz os teus próprios planos e volta a planear a tua vida.








8- Caminhada







Nada para esquecer os problemas que uma boa caminhada pela rua, observar tudo a tua volta e como o dia pode ser bonito. Esquecer o que te fez mal e ter novos pensamentos. Relaxa e aproveita o sol e o vento no teu cabelo.







9- Trata de ti









Mima-te um bocadinho, come uma fatia de bolo de chocolate, faz uma máscara fácil, toma um banho relaxante , usa uma peça de roupa nova, apenas tens de te sentir feliz e relaxar, faz o que mais gostas.






1 comentário: