Follow Me @susanalages

segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Panquecas de Aveia para o Pequeno Almoço

 Bom diaaa... quem me segue no Instagram (@susanalages), sabe que costumo partilhar algumas receitas novas e bem simples nos meus stories , uma delas foi "panquecas de Aveia" que fiz para o meu pequeno Almoço, acordei bem cedo e decidi fazer esta receita muito simples para uma manhã mais produtiva e saudavel.



Deixo aqui a receita para voces:

Ingredientes:

- 100g de flocos de Aveia
- 2ovos
- 150ml de bebida vegetal ( ou leite ou bebida de soja)
- Mel
- Canela

Como fazer ?

- Muito simples, vamos misturar esses ingredientes todos, num liquificadora ou numa maquina de batidos ou até com a varinha magica, só tem de ficar tudo muito bem misturado e fazes com aquilo que tens em casa. 

Começas por por, os flocos de aveia, os ovos , o leite, mel e canela é a quantidade que preferires. Carregar no botão e misturar tudooo!

Numa frigideira anti-aderente , eu barrei com manteiga, podem por azeite, oleo de coco ou nada ( se tiverem uma frigideira muito boa , a panqueca não vai agarrar) , a medida que faço é de uma concha de sopa, quando começar a fazer bolinhas, podem virar a panqueca. 

Acompanhem com fruta, e decorar com mais mel e canela . 

(Podem ver a receita no meu instagram nos meus destaques " comidas")

Sem comentários:

Enviar um comentário